12 avaliações

Torta de paçoca

Foto: Mike na Cozinha

Essa receita de torta de paçoca com pasta de amendoim foi especialmente elaborada para os amantes de doce.

Se você ainda não viu, dá uma olhadinha no box de ingredientes aqui ao lado. É muita delícia junto!!!!!!!!!

Paçoca, biscoito de amendoim, pasta de amendoim e leite condensado. Todas essas tentações reunidas para compor essa deliciosa torta de paçoca com creme de amendoim.

Já vamos avisando, depois dessa maravilha da culinária brasileira, você vai precisar queimar algumas calorias, porque além de deliciosa, nossa torta é muito fácil.

Dá um confere aqui no modo de fazer.

Como fazer torta de paçoca

1

Tempo de preparo 15:00

Preparando a massa de biscoitos

Quebre os biscoitos de amendoim e bata no liquidificador até virar uma farofinha.

Com o liquidificador desligado acrescente a manteiga derretida (mas não se derreta junto, nossa torta de paçoca com pasta de amendoim ainda não está pronta) e as paçoquitas, bata por mais um minuto. Se o liquidificador não estiver dando conta de misturar bem, desligue e misture com uma espátula até obter uma massa modelável.

Espalhe a massa em uma forma redonda com o fundo removível , cobrindo um pouco da lateral interna da forma também, em seguida faça vários furinhos na massa com auxilio de um garfo.

Nesse momento, seu forno deve estar pré-aquecido a 180º então leve para assar por 5 minutos ou até que as bordas fiquem douradinhas e enquanto isso prepare o creme.

2

Tempo de preparo 15:00

Preparando o creme da torta de paçoca

Em uma panela coloque o leite condensado e a pasta de amendoim, leve ao fogo alto, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.

Abaixe o fogo e acrescente o creme de leite mexendo com a mesma vontade que você tem de comer a torta de paçoca, brincadeiras a parte, mexa bem até desgrudar do fundo da panela novamente.

Prontinho, agora despeje o creme sobre a massa, cobrindo por completo e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas. Nosso creme deve ficar ao ponto de corte.

Agora que a torta de paçoca está bem firminha, vamos finalizar com uma generosa camada de paçoca triturada, com as mãos mesmo.

Está linda não está? Estamos quase lá, mas antes uma dica: você pode fazer sua torta com pasta de amendoim comprada pronta, ou se preferir pode fazer uma pastinha caseira.

3

Tempo de preparo 05:00

Desenformando, servindo e sendo feliz

Apesar das formas com fundo removível serem muito práticas e de fácil manuseio, tenha bastante cuidado para não quebrar sua torta, então remova o fundo delicadamente e transfira para um prato de servir.

Corte uma fatia generosa para você e se tiver coragem, divida com alguém bem especial.

Experimente sua torta com um cafézinho sem açúcar, vai equilibrar a doçura e você vai se surpreender com o sabor.

Depois de devorar tudinho, deixa um comentário aqui pra gente saber saber o que você achou.



Ingredientes

Timer

Avaliar receita

Compartilhe essa receita de torta de paçoca nas suas redes sociais

Timer Avaliar Compartilhar

Comentários

Outras receitas que separamos para você

Bolo de fubá com requeijão

Para quem ama receita coringa, aqui vai um bolo de fubá com requeijão delicioso.

  • Tempo de preparo

    45:00

  • Rendimento

    10 porções

Bolo de chocolate simples

Este bolo de chocolate simples leva poucos ingredientes no preparo e muito sabor à sua mesa. É o bolo mais simples que você já viu na sua vida.

  • Tempo de preparo

    50:00

  • Rendimento

    12 porções

Bolo de festa junina simples

Esse bolo de festa junina simples é simples de verdade. Poucos ingredientes, é fácil de preparar e fica pronto muito rápido. Arrase na festança sô!

  • Tempo de preparo

    45:00

  • Rendimento

    12 porções