6 avaliações

Bolo de milho cremoso

Esse bolo de milho cremoso é perfeito para acompanhar aquele cafézinho... isso não é nada original não é mesmo!

Bem! Original ou não, é verdadeiro! É impossível preparar um bolo de milho em casa e não passar um bom café para acompanhar.

Mais impossível ainda, é você errar essa receita, pois o preparo é super rápido, com ingredientes bem comuns que você encontra facilmente.

Ah, mas não tem milho verde fresco? Sem problemas! Pega um pacotinho de milho congelado ou então uma latinha de conserva. Afinal! Um pouco a mais de sódio vez em quando não mata ninguém.

Bora conferir essa delícia!

Como fazer bolo de milho cremoso

1

Tempo de preparo 10:00

Comece pelo liquidificador

Quebre os ovos separadamente em uma xícara, coloque-os um a um no liquidificador e bata todos por aproximadamente 3 minutos. Acrescente o açúcar e a manteiga e bata por aproximadamente 5 minutos para obter uma mistura bem cremosa.

Se você conseguiu encontrar o milho em espiga, lave bem, retire os grãos cortando com uma faquinha e coloque no liquidificador batendo até se desmanchar. Se optou pelo milho congelado é só seguir o mesmo passo e se for em conserva, escalde a água antes de colocar no liquidificador.

Acrescente as duas caixinhas de creme de leite e bata até obter uma massa bem homogênea. Por último acrescente a farinha de trigo e o fermento e use o botão pulsar até incorporar todos os ingredientes.

2

Tempo de preparo 35:00

Passe pelo forno

Unte uma forma redonda média, com óleo ou margarida e farinha de trigo, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido.

Asse por aproximadamente 35 minutos ou até ficar douradinho.

Esse bolo não passa no teste do palito, pois sua massa é cremosa, ou seja molhadinha.

3

Tempo de preparo 00:00

Termine na mesa

Já sabe né! Enquanto espera assar, dá aquela organizada na cozinha e passa um cafézinho bem gostoso. Esse bolo de milho cremoso é perfeito para o café da tarde, melhor ainda servir quentinho.

Se for demorar alguns dias para consumir, o ideal é manter na geladeira e na hora de servir coloque um minutinho no microondas ou dois na airfryer, vai parecer que acabou de tirar do forno.

E aí gostou! Conta pra gente!

Ingredientes

Timer

Avaliar receita

Compartilhe essa receita de bolo de milho cremoso nas suas redes sociais

Timer Avaliar Compartilhar

Comentários

Outras receitas que separamos para você

Sopa paraguaia

Aprenda fazer a tão famosa sopa paraguaia que de sopa só tem o nome, pois é uma torta. Pois é! Surpreenda-se com essa receita de torta paraguaia.

  • Tempo de preparo

    45:00

  • Rendimento

    10 porções

Bolo de fubá cremoso

Este bolo de fubá cremoso e suculento vai derreter na sua boca. A cada garfada você vai se perguntar como é que ficou tão incrível.

  • Tempo de preparo

    55:00

  • Rendimento

    8 porções

Bolo de cenoura fofinho

Massa fofinha e úmida que vai te surpreender no sabor. Com essa cobertura de chocolate crocante, fica perfeito para acompanhar um café bem fresquinho

  • Tempo de preparo

    70:00

  • Rendimento

    12 porções