2 avaliações

Sopa de lentilha

A sopa de lentilha é a principal concorrente da sopa de feijão, tanto por seu valor nutritivo, quanto pelo sabor.

Por ser mais macia que o feijão, seu preparo é muito mais rápido, você pode deixar de molho somente enquanto prepara os demais ingredientes.

Para tornar essa sopa de lentilha fácil e nutritiva, vamos utilizar os legumes congelados, comprados em pacotinhos nos supermercados.

Obviamente se tiver mais tempo, você pode substituí-los por legues frescos, trazendo ainda mais sabor e saúde para seu prato.

Como fazer sopa de lentilha

1

Tempo de preparo 10:00

Prepare os ingredientes

Para facilitar sua contagem, 250 gramas de lentilha equivale a meio pacotinho, enquanto prepara os demais ingredientes, coloque de molho em um recipiente com o dobro de água.

Corte o bacon em cubos médios. Corte a calabresa em rodelas finas. Pique a cebola em cubinhos pequenos. Pique o alho bem miudinho.

Lave, seque e pique o cheiro verde. Reserve todos os ingredientes.

Coloque os dois litros de água para ferver.

2

Tempo de preparo 20:00

Vamos para o fogão

Em uma panela de fundo grosso, coloque um fio de óleo para aquecer e refogue o bacon até ficar bem dourado e crocante, cuidando para não queimar.

Acrescente a cebola, o alho e a calabresa, refogue em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Não é para dourar, apenas murchar a cebola.

Junte a lentilha escorrida, misture bem e acrescente a água quente. Mantenha em fogo baixo e ferva por aproximadamente 15 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. Acrescente sal e pimenta a gosto, para ajustar o sabor, pois o bacon e a calabresa são bem intensos.



3

Tempo de preparo 00:00

Sirva sua sopa de lentilha

Desligue o fogo, acrescente o cheiro verde e sirva ainda quente.

Torradas são sempre bem vindas para acompanhar.

Agora é só degustar sua obra prima.


Ingredientes

Timer

Avaliar receita

Compartilhe essa receita de sopa de lentilha nas suas redes sociais

Timer Avaliar Compartilhar

Comentários

Outras receitas que separamos para você

Sopa de agnoline

Uma sopa de agnoline super fácil, para você ter pouco trabalho e muito prazer na hora de saborear. Confira essa receita com caldo de costela bovina.

  • Tempo de preparo

    50:00

  • Rendimento

    10 porções

Caldo verde

Uma receita de caldo verde preparado com batata, linguiça calabresa e couve manteiga. Perfeito para dias frios e festas juninas. Bem fácil de fazer!

  • Tempo de preparo

    31:00

  • Rendimento

    10 porções

Sopa de mandioca com calabresa

Essa receita de sopa de mandioca com calabresa é super fácil de fazer, rende muito e você pode congelar para tomar durante o inverno. Confira!

  • Tempo de preparo

    31:00

  • Rendimento

    10 porções