16 avaliações

Peito de frango recheado

Aqui temos mais uma variação de uso dessa ave que tem o melhor custo benefício no supermercado. Hoje vamos preparar um peito de frango recheado e assado.

Além dos ingredientes ao lado, você vai precisar de rede ou malha elástica para assar carnes, que pode ser substituída por barbantes ou palitos.

O peito de frango recheado pode ser preparado com os ingredientes que você mais gosta, mas dê preferência aqueles ricos em água e óleo, como tomate, palmito, abobrinha e azeitonas, pois eles vão garantir a suculência dessa carne que é naturalmente mais seca.

O bacon por cima é que vai garantir que a parte externa da carne não fique seca, no lugar dele você pode pincelar uma generosa camada de azeite ou óleo.

Vamos lá! Preparar mais uma receita cheia de segredinhos!

Como fazer peito de frango recheado

1

Tempo de preparo 10:00

Abra a carne para temperar e rechear

Divida o peito de frango em duas bandas. Em cada banda, vamos fazer dois cortes sem separar as partes. Para isso, divida mentalmente o peito em três fatias, faça o primeiro corte e vire o peito de frango ao contrário para fazer o segundo. Você vai abrir e obter um grande filé de espessura média. Repita o processo com a outra banda do peito.

Tempere cada filé com sal, pimenta, chimichurri e orégano a gosto, em seguida espalhe quatro colheres de requeijão cremoso em cada um.

Pique o tomate, a mussarela e o presunto em cubos médios, junto os três e espalhe por cima de 2/3 de cada filé.

2

Tempo de preparo 50:00

Enrole e embale para assar

Enrole cada filé começando pela parte recheada e terminando na parte sem recheio. Coloque 5 fatias de bacon sobre cada peito de frango.

Coloque cada peito de frango recheado dentro da rede elástica para assar, corte a sobra de fio e amarre bem.

Em uma assadeira untada, leve ao forno pré-aquecido a 200º e asse por aproximadamente 50 minutos ou até dourar.

3

Tempo de preparo 05:00

Tire da embalagem e sirva

Retire do forno, remova a rede elástica com cuidado, acomode os peitos de frango recheados em uma travessa e corte fatias largas.

Sirva com arroz, batata souté ou purê e salada.

Afee! Que fome! Bora curtir essa receita.

Ingredientes

Timer

Avaliar receita

Compartilhe essa receita de peito de frango recheado nas suas redes sociais

Timer Avaliar Compartilhar

Comentários

Outras receitas que separamos para você

Peito de frango no forno

Esse peito de frango no forno fica super suculento e saboroso. Além de ser uma receitinha bem fácil e barata para preparar na sua casa.

  • Tempo de preparo

    50:00

  • Rendimento

    4 porções

Peito de frango assado

Peito de frango assado bem temperadinho direto ao forno com papel alumínio. Um opção perfeita para quem quer comer bem e economizar.

  • Tempo de preparo

    50:00

  • Rendimento

    8 porções

Peito de frango empanado

Uma receita de peito de frango empanado, sequinho, saboroso, crocante e o mais importante, que não desgruda da casca. Duvida? Então confere aqui.

  • Tempo de preparo

    30:00

  • Rendimento

    4 porções