9 avaliações

Nega maluca fofinha

Pra que complicar o que é simples!

Sabe aquela nega maluca fofinha com muita cobertura, do jeito que todo mundo fica com água na boca só de pensar?

Pois é! Ela é pode ser preparada aí na sua cozinha, de maneira muito simples, rápida e sem fazer aquela lambança. Não acredita?

Então confere aqui e depois se você não tiver morrido de amor pela receita, deixa seu comentário.

Como fazer nega maluca fofinha

1

Tempo de preparo 45:00

Prepare uma massa bem lisinha

Ligue o forno a 180º e unte uma forma retangular do jeito que preferir, não vamos desenformar nossa nega maluca, mas isso facilita a retirara das fatias.

Em um recipiente, bata os ovos e em seguida acrescente os demais ingredientes líquidos, com um garfo ou batedor manual, mexa bem até que fiquem completamente misturados e reserve.

Em outro recipiente, preferencialmente uma tigela bool, posicione uma peneira e passe por ela os ingredientes secos, exceto o fermento. Misture tudo e então acrescente a mistura que você acabou de reservar, mexa cuidadosamente até incorporar todos os ingredientes. Por último acrescente o fermento e misture delicadamente até que ele desapareça na massa.

Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos e enquanto isso prepare a cobertura.

2

Tempo de preparo 15:00

Prepare uma cobertura bem generosa

Antes de começar a cobertura, dá aquele grauzinho na cozinha, assim quando você se sentar para desfrutar da sua nega maluca, vai sentir aquela paz.

Em uma panela de fundo grosso, acrescente todos os ingredientes da cobertura e leve ao fogo, mexa sempre e quando ferver, deligue o fogo e reserve.

Passados os 30 minutos, faça o teste do palito, se estiver seco, retire o seu bolo do forno, deixe esfriar por alguns minutos e faça vários furos com um garfo.

Acrescente a cobertura por cima e sua nega maluca fofinha está pronta. Deixe esfriar bem, pois nesse caso o apressado não come cru, mas como quebrado.


Ingredientes

Massa

Cobertura

Timer

Avaliar receita

Compartilhe essa receita de nega maluca fofinha nas suas redes sociais

Timer Avaliar Compartilhar

Comentários

Outras receitas que separamos para você

Sopa paraguaia

Aprenda fazer a tão famosa sopa paraguaia que de sopa só tem o nome, pois é uma torta. Pois é! Surpreenda-se com essa receita de torta paraguaia.

  • Tempo de preparo

    45:00

  • Rendimento

    10 porções

Bolo de caneca fit

Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, esse bolo de caneca fit é uma ótima opção para quem adora um docinho, mas não quer sair da dieta.

  • Tempo de preparo

    07:00

  • Rendimento

    1 porção

Bolo integral de banana com pasta de amendoim

Bolo integral de banana, pode sim, proporcionar muito prazer em ter uma alimentação saudável.

  • Tempo de preparo

    50:00

  • Rendimento

    14 porções