#Segredinhos – Você sabe tirar a casca do pimentão?

Categoria: Segredinhos
Publicado em: 22/06/12

Crédito: Club Gourmand

Prometemos para vocês leitores do Receitas & Segredos que ensinaríamos o passo a passo de como tirar a pele do pimentão, certo!? Então chegou a hora!

Há várias técnicas para retirar a pele do pimentão, porém, escolhemos e preferimos a que utiliza o maçarico, mas, se você não possui um maçarico em sua casa, não tem problema, você pode utilizar a chama do fogão, vamos dar orientações que funcionam para as duas ocasiões, ok?! Veja só:

  1. Se utilizar o maçarico, coloque a chama dele diretamente no pimentão e se utilizar o fogão, espete o pimentão em um garfo de churrasco (para evitar acidentes!) e leve diretamente a chama do fogão até a pele queimar. Feito isso, retire do fogo e abafe o pimentão dentro de um saco plástico por uns 10 minutos. (Aviso logo, que demora um pouco e dá trabalho, rs!)
  2. Se fizer com o maçarico você não precisa utilizar o saco plástico, quando terminar de queimar a casca basta colocar o pimentão diretamente embaixo d’água, preferimos fazer com o maçarico pois, depois de tirar a pele, ele continua crocante – já quando a casca é retirada no fogão ele fica bem mole.

Quanto mais paciência você tiver e esperar toda a pele queimar, mais fácil fica para retirá-la. Nesta foto estávamos apenas na metade do processo.

O ideal é que o pimentão fique todo preto como nesta foto.

Este é o resultado que você irá obter. Um pimentão lisinho e sem a pele, depois é só usar como manda sua receita!

Saiba Mais !

O pimentão é um vegetal do gênero Capsicum. Possui sabor marcante e é muito utilizado na culinária no mundo todo em saladas, assados, cozidos, na preparação de molhos para carnes e diversos tipos de pratos. As variedades mais comuns são o verde, o amarelo e o vermelho. Porém, existem ainda os pimentões de cor roxa, branca e laranja, que são variedades exóticas. Com relação ao formato, os tipos básicos de pimentão são: quadrado, retangular e cônico.

O pimentão é originário do sul do México e América Central. É uma hortaliça rica em vitaminas A, C, B1, B2, B5 e sais minerais. Ao comprá-lo é importante observar se ele possui o aspecto de produto fresco, com casca brilhante e se estão limpos e firmes. Em local fresco, pode ser conservado de dois a quatro dias. Na geladeira, conserva-se por mais de uma semana se embalados em sacos plásticos. É indicado para o bom funcionamento do aparelho digestivo e para infecções da pele.

 

SALADA DE SOJA

VEJA A RECEITA

SALADA DE JILÓ

VEJA A RECEITA

Comentários


  1. 29 de junho de 2012 às 5:56 pm

    Adorei a dica!!!Muito bacana…vou tentar fazer em casa!!!

Envie seu Comentário


Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem
Design e Desenvolvimento: