12
jun

SALADA DE JILÓ

Publicado por: Guilherme Regazzini e Renan Brambilla
Categoria: Saladas

Nada de torcerem o nariz e nem franzir a testa para esta receita, hein?! Afinal, para quem não sabe o jiló faz bem ao coração, combate o mau hálito e ainda ajuda a perder peso. Sabiam disso?

Pois é, quando decidimos publicar esta receita fomos buscar algumas informações sobre este fruto – isso mesmo, o jiló não é um legume e sim um fruto – embora pertença a mesma família que o pimentão e a berinjela.

O jiló também ajuda a combater a vontade de comer e possui valor calórico baixo – 40 calorias em 100 gramas – o que permite que façamos o seu consumo sem ficar com peso na consciência. E, além disso, o jiló possui grande quantidade de água em sua composição sendo assim, um grande aliado aos adeptos do regime, pois promove saciedade.  :)

Acho que conseguimos convencer vocês a saborear está receita, não é mesmo?! Afinal, ela é realmente muito gostosa e saudável, até o pequeno Luigi (Filho do Chef Guilherme Regazzini) que não gosta de jiló, comeu e adorou!

Agora vamos para a cozinha preparar esta receita…

Ingredientes

6 Jilós

1 Tomate com pele, sem sementes e cortado em fatias

1 Cebola roxa

1 Pimentão verde

1 Pimentão vermelho

Sal

Azeite

Vinagre

Farinha de trigo

Pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de preparo

1. Lave os jilós, tire as duas pontinhas – a de cima e a de baixo – corte os jilós na vertical com casca mesmo – passe na farinha e frite-os em gordura quente até que estejam dourados;

2. Escorra os jilós fritos e coloque-os em uma travessa.

3. Corte em fatias o tomate com pele e sem sementes, a cebola roxa, os pimentões e em seguida misture tudo aos jilós.

4. Tempere com sal e azeite a gosto, pimenta-do-reino e vinagre e sirva!

Obs: Muitas pessoas não comem o pimentão porque é indigesto, porém, para ficar mais gostoso e ajudar na digestão vocês podem tirar a pele dos pimentões. Não sabe como tirar a pele dos pimentões? Fiquem de olho aqui no Receitas & Segredos que em breve ensinaremos alguns truques. Combinado?! Aguardem!

Nesta receita você encontra:

, ,

Envie um Comentário

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem