EMPADÃO DE FRANGO

Categoria: Aves
Publicado em: 24/07/12

Aprenda a preparar o delicioso Empadão da Rosário! ;)

Não é de hoje que a gastronomia tem ganhado espaço privilegiado em novelas e programas de TV, não é mesmo? Prova disso é a presença de Chefs de Cozinha nas tramas e atores mostrando seu talento na cozinha. Essa semana, lendo sobre algumas receitas, vimos um destaque especial para o “Empadão da Rosário” – personagem de Leandra Leal na novela “Cheias de Charme”, da Globo. Com esta receita a moça conquistou o ídolo Fabian, interpretado por Ricardo Tozzi.

Não pensamos duas vezes e decidimos preparar um delicioso Empadão de Frango bem parecido com o Empadão da Rosário, veja só!

INGREDIENTES


Massa

500g de manteiga
50g de queijo parmesão ralado
1/2 caixinha de creme de leite
800g de farinha de trigo

Recheio
1 kg de peito de frango refogado e desfiado
1 lata milho verde escorrida
2 tomates picados
1 cebola picada
15 azeitonas verdes picadas
1 maço de salsinha bem picadinha

Molho
1 caixinha de creme de leite
50g de queijo provolone
50g de mussarela
½ copo de requeijão
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Massa
Em uma tigela coloque 500g de manteiga e vá acrescentando, aos poucos, farinha de trigo mexendo até soltar das mãos (800g) Depois que soltar das mãos, acrescente um ovo e a ½ caixinha de creme de leite, mexa sempre até que fique bem homogênea. Divida a massa em duas partes para ficar mais fácil na hora de abrir.

Recheio
Numa outra tigela coloque 1 kg de peito de frango refogado e desfiado, 1 lata milho verde escorrida e lavada, 15 azeitonas verdes picadas, a cebola picada, os tomates picados e 1 maço de salsinha bem picadinho e mexa bem. Em seguida coloque 1 caixinha de creme de leite, 50g de queijo provolone, ½ copo de requeijão homogênea. Misture com o recheio de frango desfiado. Deixando o recheio bem molhadinho.

MONTAGEM

Coloque metade da massa sobre um saco plástico e cubra com outro saco plástico para facilitar na hora de abrir a massa. Com a ajuda de um rolo de macarrão, abra bem até que fique bem fininha. Unte a forma com um pouquinho de azeite e molde com a massa, em seguida coloque todo o recheio e termine com a mussarela. Com o que sobrou da outra massa faça o mesmo abra e deixe-a bem fininha corte em tirinha como nos fizemos e decore. Pincele com uma gema de ovo e jogue um pouco de parmesão ralado. Leve ao forno por 25minutos a 180º. Sirva em seguida! :)

Envie seu Comentário


Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem
Design e Desenvolvimento: