29
jul

BRIGADEIRO COM AMARULA

Publicado por: Guilherme Regazzini e Renan Brambilla
Categoria: Doces

Só de ler este título já dá água na boca, não dá?! Esta é a nossa primeira postagem com a receita de um doce e, claro, não poderia ser qualquer doce, e por isso escolhemos a preferência nacional – BRIGADEIRO!

Existem várias formas de se preparar este doce, nós optamos pela tradicional, porém, deixando ele em ponto de colher pois tem uma liga melhor com a combinação escolhida – amarula. E, além disso, montamos ele em copinhos e decoramos com castanhas, fico bonito e saboroso – nós garantimos, rs!

Agora veja como é fácil preparar esta delícia:

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

50ml de creme de leite

3 colheres de chocolate em pó

1 colher de manteiga sem sal

50ml de licor de Amarula

 

MODO DE PREPARO

Em uma panela de fundo grosso coloque o leite condensado, o chocolate em pó e mexa bem – fique atento e não deixe que a mistura fique nem muito mole nem muito dura, precisa ficar tipo “puxa-puxa” no meio termo.

Retire do fogo e, ainda quente, coloque a manteiga, o creme de leite e mexa bem. Em seguida, acrescente o licor de Amarula e leve a geladeira por mais ou menos 3 horas.

Para servir, coloque em copinhos porque este brigadeiro fica um pouco mole, então o ideal é comer de colher. Para finalizar, nós usamos castanhas de caju para decorar, gostaram?!

1 Comentário

  1. 11/02/2013 às 9:29 am

    Ola , fiquei com uma duvida sober o ponto ‘ puxa-puxa’ , é o mesmo do brigadeiro traditional que desgruda do fundo ou Tenho que tirar antes , quando começa a desgrudar !!! Agradeço se puderem esclarecer a minna dúvida !!! Adorei o blog !!!! By

Envie um Comentário

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem